top of page

Roberta Carbonari Muzy e seus segredos de beleza e simpatia.

  • moniqueevelin
  • 4 de set. de 2016
  • 7 min de leitura

Hoje primeiramente, gostaria de agradecer de coração à Roberta Carbonari Muzy que carinhosamente aceitou meu convite para dar essa entrevista exclusiva para o nosso blog.

Há alguns dias estive pensando em publicar sobre pessoas que me inspiram aqui no nosso blog e

quando pensei nisso logo de cara já pensei nela que é mãe, esposa, profissional e estudante que se desdobra em muitas como todas as mulheres do Brasil. Além disso ela é casada com um dos médicos mais conceituados no meio bodybuilding, Paulo muzy, imagina a responsabilidade né?

Roberta Carbonari Muzy atualmente cursa nutrição e trabalha como personal stylist ela também faz várias pautas diárias em seu SnapChat dando dicas e concelhos sobre vários assuntos,(Betacarbonari) sigam lá para não perderem nada.

Sua história de vida é de muita superação e vitória, pois para ela alcançar seus maiores objetivos ela também teve que travar muitas guerras.

Sem mais delongas, vamos as curiosidades?!

1- Roberta, você tem uma alimentação balanceada todo os dias,ou às vezes acaba "jacando"?

Mantenho uma alimentação balanceada, mas já não peso os alimentos, pois não tenho objetivos estéticos tão agressivos. Hoje, faço a manutenção do meu peso e do meu físico somente. As sextas-feiras costumo me alimentar, no jantar, com a comida que sentir vontade no cardápio (geralmente janto fora com o marido), incluindo a sobremesa, esta é a única refeição que não faço levando em consideração balanceamento da dieta. Também como pipoca todos os domingos desde pequena! Amo!

2- conta um pouquinho da sua dieta, você costuma comer bastante frango e batata doce? O que você costuma comer?

Não. Costumo comer peixe duas vezes por semana, frango de duas a três vezes por semana e carne patinho moído, ou filé de carne bovina nos demais dias, além de ovos. Arroz e macarrão sempre integral, muita salada, pelo menos um legume por refeição (geralmente cozido), e mandioquinha, batata-doce, purê de batata como guarnições. Faço uso de suplementação com whey isolado antes do treino. 3- seu marido é um dos médicos mais renomados no meio do mundo fitness, ele pega muito no seu pé em relação a dieta e exercícios? Como vocês agem em relação a isso?

Ele é muito preocupado com minha saúde, mas não exige que eu siga qualquer tipo de dieta ou treinamento imposto. Mas me convenceu há muito tempo a me alimentar de forma saudável para que eu possa viver mais ao lado dele rssrsr que é super saudável!

Então, é acordo nosso de não ter em casa alimentos gordurosos ou frituras, snacks, doces, ultraprocessados, temperos prontos com grande quantidade de sódio, sucos de caixinha etc. Também não fazemos uso de bebida alcoólica e ele pede sempre que eu treine ao menos 3 vezes por semana, pois conhece minha rotina de trabalho, estudos, minhas obrigações como mãe, e sabe que para que ele possa treinar todos dias (de manhã e a noite), alguém precisa estar com as crianças, não seria possível que eu mantivesse a mesma rotina de treino de um atleta.

4- e na tpm aguenta a dieta ou rola aquela jacada? HAHA

Sinto falta de chocolate na TPM, mas hoje temos boas opções de chocolate amargo, 70% cacau e chocolatinho diet. Me salvam quando a vontade é muita!

5 - você restringe suas filhas de comer ou tomar algo?

Sim, porém isso é algo que fazemos em casa, como em casa não compramos uma série de alimentos ultraprocessados e embutidos, refrigerantes etc, elas não tem hábito de comer uma série de alimentos comuns entre as crianças como bolachas, salgadinhos, bolinhos, miojo etc, costumam comer as mesmas refeições que preparamos para nós. Porém, não as proíbo de aceitarem um brigadeiro, um bolo de aniversário ou algo que seja oferecido quando estão com outras crianças, só explico que isso deve ser esporádico para que não faça mal à saúde delas que cuidamos com tanto carinho e atenção.

8 - como futura nutricionista o que você acha do jejum intermitente?

Pelos artigos que li a respeito ele tem suas aplicações específicas, e pode ser uma boa estratégia para ajustes finos, existem diversos artigos que relatam benefícios ao metabolismo quando submetido a essa prática, assim como alguns artigos dão foco aos riscos. O que acredito é que ele não deve ser aplicado a qualquer um como uma forma de perda de peso, ou ganho de massa magra, a estratégia da utilização deste tipo de dieta deve ser muito bem definida e justificada pelo profissional ao paciente, e assim como qualquer outra dieta, deve ser acompanhada com exames, consultas de rotina e avaliação de resultados. 6- você toma anticoncepcional ou algum outro contraceptivo ? Tem alguma opniao formada sobre o uso de anticoncepcional?

Não tomo anticoncepcional desde o nascimento da Maria Eduarda, há 12 anos! Porém, essa decisão foi tomada junto ao meu marido e minha ginecologista. Tenho histórico de acidente cardiovascular na família e é sabido o aumento do risco causado por anticoncepcionais. Além disso, os efeitos colaterais do anticoncepcional para mim, especificamente, eram bem desagradáveis, tenho um ciclo regular, hoje conheço meu corpo, minhas alterações hormonais e estou livre dos efeitos colaterais existentes e possíveis quando tomamos qualquer tipo de hormônio.

Quanto a minha opinião, acho um pouco arriscado a forma precoce como o anticoncepcional vem sendo introduzido em adolescentes por alguns profissionais, principalmente porque muitas delas não acabaram nem mesmo de passar pela maturação sexual e o uso de hormônios acaba por interferir nesse processo. Também acho arriscado a oferta de anticoncepcional aos jovens como uma forma de previnir uma gestação, pois atualmente o acesso fácil aos mesmos tem levado muitas meninas a não se protegerem de doenças sexualmente transmissíveis, e isso sim é um problema!!

7 - como futura nutricionista o que você acha do jejum intermitente?

Pelos artigos que li a respeito ele tem suas aplicações específicas, e pode ser uma boa estratégia para ajustes finos, existem diversos artigos que relatam benefícios ao metabolismo quando submetido a essa prática, assim como alguns artigos dão foco aos riscos. O que acredito é que ele não deve ser aplicado a qualquer um como uma forma de perda de peso, ou ganho de massa magra, a estratégia da utilização deste tipo de dieta deve ser muito bem definida e justificada pelo profissional ao paciente, e assim como qualquer outra dieta, deve ser acompanhada com exames, consultas de rotina e avaliação de resultados.

8 - você algum dia teve ciúmes do Paulo muzzy por ele trabalhar com as mulheres mais musculosas e saradas desse mundo fitness?

Não rsrsrsr. Homens e mulheres bonitas e saradas estão em todo lugar hoje em dia, o fato de trabalhar como médico delas não o leva a ser propício a agir de uma forma a me causar ciúmes! E não posso sentir ciúmes pela atitude das mulheres (que as vezes tentam ultrapassar o limite), me concentro na atitude do meu marido frente a essas mulheres, e ele é um lord, sempre muito respeitador! Assim como me preocupo em estar bem aos olhos dele, para que ele saiba que posso ser bonita e sarada para ele, além dele conhecer o que sou por dentro e de saber que, por exemplo, tem uma mulher que independente do grau de beleza ou "gostosura" seria incapaz de usar isso para desrespeitar o homem de outra mulher.

O Paulo é um homem muito inteligente, razão principal de minha paixão por ele, apesar de acharem que foram os músculos que me conquistaram rsrsrs, a verdade é que a inteligência leva um homem a não tomar atitudes impensadas e levianas, e a refletir sobre suas escolhas sempre. Sou grata por ele ter me escolhido, ele não merece meu ciúmes, merece meu amor!

9- você se exercita todos os dias? De modo geral quais são os exercícios que você pratica?

Me exercito 3 vezes por semana, faço musculação. Gostaria de ter tempo de voltar a dançar (sou formada em jazz desde os 18), mas ainda não cabe em minha rotina essa prática, vou esperar as meninas crescerem mais um pouquinho e vou com elas dançar! 10 - qual é sua dica pra mulherada que sonha com um corpo legal e uma boa saúde, porém não resiste aquele docinho depois do almoço

Minha dica é pensarem de forma racional e sem justificativas se preferem o docinho todo dia depois do almoço ou a saúde e o corpão! Todo dia um docinho não é recomendável nem mesmo para manter uma boa saúde, que dirá atingir padrões estéticos.

Mas, sei o quão difícil é se livrar de velhos hábitos, não sou a favor de dizer por aí que a pessoa não emagrece ou não muda de hábitos por falta de FOCO, existem diversos fatores envolvidos, psicológicos, sociais, culturais e metabólicos. Aconselho a começar a trocar o doce por algo de paladar doce, porém sem tanta adição de açúcar, uma fruta, uma cafezinho com adoçante, um iogurte...e estipular dias em que sabidamente você precisará resistir a essa vontade, até para se adaptar a esse esforço, sentir o gostinho doce de vencer a si mesma! Aos poucos, se impor novos desafios, um após o outro! e quando estiver pronta fazer o acompanhamento com um profissional de nutrição entendendo verdadeiramente que ele só conduzirá você ao seu objetivo, mas que ele não embutirá dentro de você as ferramentas que precisa para mudar! Mudar é sempre uma escolha nossa, buscar ajuda para mudar na direção certa também, e precisamos estar conscientes e prontos para acatar e aproveitar essa ajuda e segui-la feliz!

Desejo a todas, que acima de tudo se amem, e cuidem da saúde para que vivam muito, não só por um corpo escultural, mas por um coração que bate direitinho, por um físico que te permite dançar, correr com seus filhos, namorar seu marido....quando aprendemos a olhar para o alimento pensando na saúde e não somente no corpo de revista que queremos atingir, nossas desculpas se afunilam, tudo bem dar desculpa para não usar aquele biquini na frente das amigas, mas qual desculpa dará a um filho por não ter cuidado de sua saúde para acompanha-lo na jornada?

Saúde e escolhas conscientes a todas, e que cada um respeite seu corpo, seus limites e seus gostos pessoais! Autenticidade é uma enorme chave para o amor próprio!

Beijo no coração

Roberta Muzy


 
 
 

Comentários


Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2023 por Nome do Site. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook App Icon
  • Twitter App Icon
  • Google+ App Icon
bottom of page